Search

Jacinto Machado: Curso sobre derivados do leite

Durante dois dias, um grupo de mulheres de Jacinto Machado participou do curso de Derivados do Leite – uma parceria entre Secretaria de Assistência Social, SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado.

A instrutora Simone Burin, com grande experiência, repassou na capacitação como produzir derivados do leite com qualidade, repassando aos alunos informações do leite e suas características; os cuidados na obtenção do leite, processamento do leite, soro e seu aproveitamento; técnicas de produção de ricota, bebida láctea achocolatada, queijo minas frescal, queijo minas padrão, requeijão cremoso, iogurte, doce de leite pastoso e em barra.

Além de aprender as técnicas para fabricação dos produtos básicos da leiteria, são passados também as normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho. Os participantes são orientados a seguir os padrões, para assim garantir um produto de qualidade para ser comercializado.

A secretária de Assistência Social, Regina Patel, esteve no local e enalteceu o trabalho realizado pela instrutora e alunas. “Sempre é bom aprender, e a oportunidade dada, através desta parceria, beneficia todas as participantes, que saem do curso com um grande conhecimento”, afirma.