Search

Araranguá: Profissionais da saúde são homenageados por vereadores

Durante a sessão de segunda, 21, foi realizada na Câmara Municipal a solenidade de entrega do “Troféu Destaque Profissional Professora Conceição de Almeida Ferreira” a mais uma categoria profissional, a da Saúde. O critério de escolha na edição 2019 foram profissionais que atuam nas unidades de Saúde do município que correspondem ao mesmo número de vereadores, quinze ao todo.

Durante o processo de escolha cada vereador elegeu uma das unidades e, em alguns casos, os próprios funcionários indicaram um nome. Além destes, a secretária de Saúde, Evelyn Elias, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Unidade Bom Pastor também receberam homenagem.

A Unidade Bom Pastor, que atende pacientes do Centro foi representada pela técnica de enfermagem, Eva Leandro Ramos, que é uma das funcionárias mais antigas, trabalhando desde que ainda era hospital Bom Pastor. Nesta unidade, além do atendimento local, várias especialidades também são oferecidas. Ao todo são 6 mil atendimentos realizados por mês, além do envolvimento em diversas campanhas.

Além de parabenizar os homenageados, o presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, aproveitou a oportunidade para anunciar um projeto que recentemente foi aprovado na casa para incentivar nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. “Parabenizo o envolvimento destes profissionais em nome de todos os araranguaenses pelo atendimento a população”, disse.

Lista dos homenageados

– Vereador Adão Vieira dos Santos – MARCELO PEREIRA DA SILVA, até sua cadeira

– Vereador Cristiano da Silva Costa – FABIANA DA SILVA COSTA

– Vereador Daniel Viriato Afonso – NÁDIA CRISTINA SCHIMITT

– Vereador Diego Rosa Pires – RAFAELA ZUCHINALI BOTELHO

– Vereador Igor Batista Gomes – STEFÂNIO NAPOLI OLIVEIRA

– Vereador Jacinto Dassoler – NAIR NAZÁRIO JANUÁRIO

– Vereador Jorge Luiz Pereira – ELUAR SCREMIN MARTINS

– Vereador Jair Arcênego Anastácio – ROSANE IRIZAGA LUCRÉCIO

– Vereador João Abílio Pereira – DAYANE SANTOS DIAS

– Vereador José Carlos da Rosa – LÍDIA BEATRIZ PÉRICO PIROLLA

– Vereador José Márcio Scarsanella – JUSCILENE DA ROSA COSTA DE ALMEIDA

– Vereador José Paulo Roldão – ALICE MARIA CERVELIN

– Vereador Luciano Zeferino Pires – MARCELA GOMES NUNES

– Vereador Pedro Paulo de Souza – GEISIBEL BARREIRO DE JESUS DE SOUZA

-Vereador Ronaldo Soares – SAMANTHA DUTRA COSTA

– Câmara de Vereadores também homenageou – Secretaria de Saúde, Evelyn Elias, Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Unidade de Saúde Bom Pastor.