Search

Provere: Convivência para idosos

A Provere Centro Dia, é um centro de convivência para os idosos. Está localizada na Av. Padre Antonio Luiz Dias, n° 420, em Araranguá. O centro oferece serviços de atendimento, cuidados e ajuda na rotina dos idosos. Tem como objetivo, oferecer um envelhecimento ativo e prolongar a independência dos idosos.

Na Provere, o idoso pode ficar apenas meio período do dia, socializando, realizando atividades para a estimulação cognitiva e física. A Provere também trabalha para o entretenimento e lazer dos idosos, além de oferecer refeições e quarto para descansar. Ao final do dia, eles retornam para suas casas.

Na Provere Centro Dia, o idoso é livre para escolher o cronograma, quantos dias irá frequentar, e qual o período que quer ir.

Segundo Elza Gonçalves, enfermeira e fundadora da Provere, o centro de convivência fica aberto de segunda à sexta, e alguns sábados pela manhã. ‘’Nós trabalhamos também com busca e leva, aquele idoso que não consegue vir até a Provere, nós buscamos e levamos conforme a solicitação do familiar’’, conta Elza. 

A psicóloga da Provere, Fabiana Pereira, conta que não existe quebra de vínculos com a família. ”O idoso passa o dia conosco, faz todas as refeições, trabalha questões emocionais, realiza atividades, e isso é a proposta da Provere. Estar amadurecendo com bom-humor, alegria e vontade de viver’’, revela Fabiana. 

A Provere oferece atividades como:

Cinema;

Estimulação cognitiva;

Jardinagem;

Arteterapia;

Dança;

Oficina de jogos;

Grupos terapêuticos;

Musicoterapia.

Alguns serviços:

Cuidados de higiene e conforto pessoal;

Lavagem de roupa;

Equipe de cuidados;

Serviço de fisioterapia;

Administração de medicação, conforme a prescrição médica.