Search

As convenções do MDB de Sombrio e Turvo; Ciro Gomes nas PDT estadual; e outros pitacos

EMPRESÁRIO JERIEL ISOPPO É O PRESIDENTE DO MDB DE SOMBRIO

Na manhã deste sábado (19), em convenção, o MDB de Sombrio elegeu sua nova Comissão Executiva. O evento aconteceu no Centro de Eventos Panela de Barro.

Jeriel Isoppo foi eleito presidente com 100% dos votos contabilizados, em chapa única. Ele é empresário ceramista em Sombrio, mora na comunidade de Garuva Nova, tem 43 anos, 21 anos de MDB..

“É um grande desafio estar à frente do MDB, substituir Nego Gomes na presidência, mas vendo esse salão lotado, esse lindo evento, com a força de um MDB de raça, de garra e muita fé, tenho certeza que faremos juntos um partido ainda mais forte” disse o novo presidente.

“Estamos em um momento muito bom, como município e como grupo de pessoas que fazem esse município andar pra frente, com uma gestão séria e feita por pessoas fortes e com muito compromisso com Sombrio. E assim seguiremos”, disse o prefeito Zênio Cardoso.

Lideranças do MDB se aninam ainda mais após o afastamento de 4 vereadores, que podem ficar de fora nas eleições de 2020. Espaço aberto (se assim a Justiça entender) para pelo menos 4 candidatos em potencial.

 

PISKA PRESIDE MDB DE TURVO

Os militantes do MDB turvense foram às urnas na manhã deste sábado (19) e elegerem como presidente, Edson Jair “Piska” Dagostin (vice-prefeito), vice-presidente Hendel Pesca (vereador); e Luci Zilli (primeira dama), presidente do MDB Mulher presidente do MDB Mulher.

Ao todos, foram 264 votos para a chapa do Diretório Municipal.

 

PDT APRESENTA NOVOS NOMES

O PDT fez sua convenção estadual, na manhã deste sábado (19), na Assembleia Legislativa, e Florianópolis, e elegeu como presidente estadual Manoel Dias. O evento foi marcado pela presença de Ciro Gomes, que deve ser candidato novamente a presidente e 2022.

Ciro abonou a ficha da comunicadora Karem Suyam, que deverá participar das eleições de 2020 em Araranguá. Ela havia se desfiliado do Progressistas, partido pelo qual foi candidata a prefeita de Praia Grande.

Também estiveram juntos na filiação os deputados estaduais Paulinha e Rodrigo Minotto.

Ciro também abonou a fica de Carlinhos Machado, ex-presidente do MDB de Araranguá.

E o do suplente de vereador de Balneário Arroio do Silva.

De Içara, o empresário Joelson Cardoso, o Cardeal, se filiou.