Search

Geovânia comanda PSDB; as eleições do MDB; e os bastidores do PSL; e outros PITACOS

PSDB DEBATE SEUS RUMOS

Após um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-presidente Marco Tebaldi, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), lamentou a despedida do amigo e dá início aos trabalhos da reunião.

“Depois desta irreparável perda, e há menos de um ano para a próxima corrida eleitoral, o PSDB precisa, acima de tudo, fortalecer as suas bases, organizar o partido para termos bons nomes tucanos na majoritária, assim como na nominata dos municípios”, encoraja a deputada.

Houve apresentação da relação dos diretórios e comissões provisórias do PSDB inscritos no Tribunal Superior Eleitoral e foram expostos os critérios de composição das novas comissões temporárias.

O encontro, também, proporcionou um debate sobre assuntos de interesse partidário e contou com a participação dos deputados estaduais da sigla, Marcos Vieira, Vicente Caropreso, do ex-senador Dalírio Beber, do prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, e demais membros da executiva estadual.

EM DUAS ÁREAS – Duas obras irão garantir o escoamento da produção agrícola para as comunidades de Rio Aparecida e Ponte Alta. São 5,6 km de pavimentação asfáltica, nas duas maiores localidades produtoras de arroz e de sementes de arroz do município.

 

AJUSTES FINAIS – O MDB de Turvo se reúne na noite desta sexta-feira (18) para definir os outros membros da Executiva junto com o presidente Edson Jair “Piska” Dagostin (vice-prefeito do município) e o vice-presidente Hendel Maragno “Tucaninho” Pescador (presidente da Câmara de Vereadores).

ACORDO SELADO – Já foi fechada a Comissão Executiva com a confirmação na composição de Selvino Londero, que disputou a presidência da Cersul. Outra novidade é a confirmação da notícia antecipada pela coluna da refiliação do advogado Arnildo Steckert Junior, que também foi derrotada na eleição da Cooperativa.

TAMBÉM AJUSTA – O MDB de Araranguá faz sua reunião na tarde desta sexta-feira (18) para finalizar a lista de nomes do Diretório, e destes os nomes da Comissão Executiva. O presidente reconduzido será César Cesa, com Emerson Almeida de vice.

A eleição acontece neste sábado (19), entre 13 a 17 horas, na Câmara de Vereadores de Araranguá.

CONSENDO NO VALE – Nos 15 municípios da Amesc, o coordenador do MDB, João Batista “Gaiola” Mezzari, e o coordenador de mobilização Heriberto Schmidt estão conversando com as lideranças do partido para tentar o máximo de acordos pelo consenso. Em Balneário Arroio do Silva, a conversa será na próxima semana com o presidente Paulo Martins dos Santos Junior (Chocolate) e com o ex-prefeito Paulo Pedroso Victor.  

COM MENTORIA – O empresário e odontologista Guilherme May fez recentemente uma mentoria com Ricardo Amorim, conceituado economista, consultor e apresentador do Programa Manhattan Connection, da Globo News. 

 

HOJE DEVE SAIR – O MP de Araranguá deve deliberar hoje sobre o pedido de cancelamento das eleições para o Conselho Tutelar de Araranguá.

O REI ESTÁ NÚ? – A semana termina com a exposição pública da disputa interna do PSL, a sigla que o presidente Jair Bolsonaro alugou para ser candidato. Agora veio a conta. De olho na fortuna que os imorais fundos partidário e eleitoral (que fizeram milionário o PSL), o grupo de Bolsonaro 17 e do presidente da sigla, Luciano Bivar, entraram numa guerra. Áudios vazados mostram como funciona por dentro a “nova política”.

CRISE QUE NÃO PÁRA – Além de escolher nesta sexta-feira (18), uma Executiva aliada a Luciano Bivar, o PSL decidiu suspender 5 deputados. Dia 29 de novembro haverá eleição geral do partido. A quebra de braço – como ficou claro em conversas que vieram à tona (áudios do próprio Bolsonaro), é para controlar cargos, os fundos partidário e eleitoral.  

BIVAR VENCE 1º ROUND – Na tentativa de “derrotar a ala do presidente Luciano Bivar”, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) acabou vendo seu filho sendo derrotado na disputa pela liderança do partido na Câmara dos Deputados. Delegado Waldir (PSL) conseguiu 29 assinaturas para o comando da sigla e permanece no cargo.

RETALIOU A ALIADA – Joice Hasselmann (PSL) não é mais a comandante do no Senado da República. Foi substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB). Era uma das maiores defensoras de Jair Bolsonaro (PSL), mas foi punida porque não assinou a lista em favor de Bolsonaro.