Search

Feliz Dia do Professor

Nesta terça-feira,15, não haverá aula na rede municipal de ensino em Araranguá

No Brasil, o Dia do Professor teve início com o imperador D. Pedro I. Em 15 de outubro de 1827 ele instituiu um decreto criando o Ensino Elementar no Brasil. Em 1947, Salomão Becker, professor paulista, idealizou um dia de homenagens aos professores. A oficialização veio em 1963, quando o presidente João Goulart institui através do decreto federal, nº 52.682, o Dia do Professor.

E para celebrar a data, na Escola Básica Municipal Nova Divineia o dia iniciou festivo. Logo pela manhã os mestres foram surpreendidos por uma apresentação magistral de três cantoras. Coordenada pela aluna Natali do 9º ano apresentaram uma canção que falava da importância de ser professor.

Depois o grupo Vozes do Amanhã, da Casa da Fraternidade, fez uma verdadeira viagem no tempo através da música, teatro e dança, com o Projeto Vozes da História, que tem como maestro Eduardo Nunes. Eles iniciam nos anos 30 e vieram até os dias atuais com belíssimas canções. No período da tarde houve uma confraternização na sala dos professores, com flores, fotos e uma café com delicias. Cada um recebeu um mimo da Secretaria de Educação.

A secretária Ariane Almeida, parabenizou os professores nesta data especial.  “Muito obrigada por todo o empenho, dedicação, atenção, carinho e amor com os nossos alunos”, dedicou.

O prefeito Mariano Mazzuco destacou a dedicação dos mestres. “Queridos professores neste dia, não poderia deixar de mandar um abraço para vocês. A todos que dedicam uma vida, à educação, ao ensino dos nossos filhos e fazer uma sociedade muito melhor. A todos deixo o meu abraço e um feliz dia dos professores”, destacou.

A Secretaria de Educação funcionará neste dia em expediente normal.