Search

Morte de Tebaldi deve levar Geovania de Sá ao comando do PSDB

Depois de mais de 2 anos de luta contra um câncer no pâncreas. Estas internado no Hospital da Unimed, em Joinville, foi vencido pelo câncer. Aos 61 anos, domingo (13), faleceu.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

“Neste domingo às 19h10min, no Hospital da Unimed, morreu o ex-prefeito de Joinville Marco Tebaldi, que há dois anos vinha lutando contra um câncer no pâncreas. Em agosto de 2017 fez cirurgia seguido de tratamento e ultimamente teve mais complicações como a obstrução da vesícula biliar e infecção bacteriana. Saiu da UTI do Hospital da Unimed em Joinville, voltou ao quarto e continuou internado mais alguns dias.

Tebaldi foi prefeito de Joinville de 4 de abril de 2002 até 31 de dezembro de 2008. Assumiu com a renúncia de Luiz Henrique da Silveira que concorreu a governador. Em 2004 foi reeleito no primeiro turno.

Nascido no dia 31 de janeiro de 1958, em Erechim (RS) formou-se em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFSC. Em 1986, se estabeleceu em Joinville para coordenar o Núcleo de Bacias Hidrográficas, quando criou o Projeto Mangue, destaque na Eco-92.

Tebaldi está radicado no município há 33 anos. Iniciou na Prefeitura como engenheiro sanitarista em 1986 coordenando o Núcleo de Bacias Hidrográficas que tinha como objetivo conter invasões em áreas de manguezal e promover a urbanização de áreas ocupadas além de recuperar áreas degradadas.

Em 1992 foi eleito vereador, logo em seguida foi o primeiro titular da Secretaria de Habitação onde ficou até o ano 2000. Elegeu-se vice-prefeito na chapa liderada por Luiz Henrique e assumiu como prefeito em 4 de abril de 2002, quando LHS renunciou para concorrer a governador. Em 2004 Tebaldi foi reeleito no primeiro turno. Nas eleições de 2010 os catarinenses o elegeram Deputado Federal tendo sido reeleito em 2014. Também exerceu o cargo de Secretário de Estado da Educação durante 2011.

Como prefeito deixou sua marca com grandes realizações e ações que planejaram Joinville para o futuro como o Planejamento Estratégico. Buscou recursos externos no Fonplata, Banco Mundial para obras de mobilidade, parques e saneamento básico e deixou grandes realizações.

Como deputado federal destinou mais de R$ 188 milhões para municípios e o Estado de Santa Catarina, através de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União, que foram aplicadas em infraestrutura, agricultura, turismo, assistência social, saúde, hospitais filantrópicos, transporte escolar e várias áreas.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

DEPUTADA EMITE NOTA

É com pesar que informamos o falecimento do nosso Presidente Estadual PSDB/SC Marco Tebaldi, na noite deste domingo (13). Com mais de 30 anos dedicados a vida pública, Tebaldi deixa sua companheira, três filhos e um neto.

Com a família enlutada, as nossas sinceras condolências.

Geovania de Sá
Vice-presidente PSDB/SC

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

MULHER NA PRESIDÊNCIA

Com o falecimento de Marco Antônio Tebaldi (PSDB), uma mulher deverá comandar o partido: a 1ª vive-presidente Geovânia de Sá (PSDB).