Search

Maracajá: Pronto atendimento volta a funcionar dia 1º de novembro

O Pronto Atendimento da Unidade de Saúde José Thomaz da Silveira, na Vila Beatriz, em Maracajá, voltará a funcionar normalmente a partir do dia 1º de novembro, tendo na gestão do Instituto Maria Schmitt (Imas). As atividades estão suspensas desde a sexta-feira, dia 11, por abandono do Instituto Civitas.

Nesta segunda-feira, dia 14, a Administração Municipal iniciou os entendimentos e encaminhamentos necessários para que o Imas assuma a gestão da unidade de saúde da Vila Beatriz, já que foi o segundo colocado no processo licitatório realizado no ano passado.

O prefeito Arlindo Rocha, acompanhado do diretor de Saúde, Diogo Copetti e secretária de Administração, Marluci Vitali, se reuniu com o vice-presidente do Instituto Maria Schmitt, Ricardo Ghelere, no Gabinete do Prefeito.

A assessoria jurídica da administração encaminha processo de rescisão unilateral de contrato, seguindo as determinações legais, em especial da Lei 8.666/93, que regulamenta os processos licitatórios do serviço público, em virtude do abandono do Instituto Civitas.

O Imas administra hospitais em Araranguá, Timbé do Sul, Sombrio, Florianópolis, Nova Veneza e Campos Novos. Em Araranguá, também faz a gestão da Policlínica do Hospital Regional, a UPA do bairro Próspera em Criciúma e o Centro Especializado em Recuperação de Osório (RS).

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, confessa ter ficado surpreso com o fim das atividades do Instituto Civitas, já que o serviço prestado na Unidade de Saúde José Thomaz da Silveira, na Vila Beatriz, era de excelência e integral aprovação da comunidade.

A exigência do contrato integrante ao processo licitatório do ano passado estabelece um padrão de atendimento com rigorosa fiscalização por uma comissão formada por representantes dos poderes executivo e legislativo de Maracajá e a funcionar, todos os dias das 16 às 22 horas.