Search

Baln.Gaivota: Mutirão de exames e consultas

Mais de 300 exames e consultas com os especialistas foram disponibilizados para a população de Balneário Gaivota no terceiro mutirão efetuado pela Secretaria de Saúde

O secretário de saúde, José Luís de Oliveira Lentz, ratifica que o objetivo do mutirão é zerar as filas. “O agendamento segue a fila de espera dos pacientes inseridos no sistema estadual (SISREG) seguindo as orientações do Ministério Público. Os exames e consultas de média e alta complexidade são de competência do estado, mas o município trabalha para que diminua a espera da população e por isto investe recursos para zerar a lista de espera”, esclarece.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, agradece ao empenho da equipe em fazer a organização a fim de dar este apoio para a população que espera pelos procedimentos específicos. Com foco em acolhimento e fortalecimento de vínculo com a comunidade, a equipe da ESF Central, realizou atividades para os pacientes que esperavam pelo pediatra na quinta-feira anterior ao Dia das Crianças. A recepção diferenciada teve pipoca, algodão-doce, pintura facial e brincadeiras.