Search

Baln. Arroio do Silva: Prefeito Mineiro projeta Parque Farroupilha

Uma reunião de avaliação da 17ª Semana farroupilha ocorreu nesta semana, na Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

O prefeito Juscelino da Silva Guimarães reuniu os responsáveis pelos piquetes e patrão desta edição, seu Lacy Borck da Silva, para avaliação dos festejos. Todos elogiaram a organização da festa, que contou com excelente infra-estrutura, tendas, palco, show e apresentações culturais, bailes, gastronomia e que a cidade ganhou com a  visita de pessoas de várias cidades da região sul.  

O prefeito aproveitou para anunciar que já conta com área própria de 5 hectares no lado norte do município para construção do Parque Farroupilha. No local haverá a infra-estrutura necessária para que os piquetes tenham  galpões maiores, centro de eventos no estilo do antigo Getulião (redondo) que havia na praça central, área para restaurante, provas campeiras, estacionamento amplo para veículos e motor home. 

“O primeiro passo será o projeto técnico e queremos que seja do agrado de todos os piquetes e tradicionalistas, numa estrutura que será permanente”, disse o prefeito. O secretário de Planejamento Urbano, Hamilton Jacques participou do encontro, e falou sobre a estrutura que será criada, numa área que já pertence ao município. Também participaram da reunião o secretário de Obras, Gil Martins, o assessor jurídico, Dr. Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues e primeira dama Claudete Guimarães.       

Os tradicionalistas presentes a reunião aprovaram a ideia do Parque farroupilha. “ A festa está se tornando uma das maiores do município e vai ficar melhor ainda”, disse o vereador Sérgio Policarpo, que representou o Regimento Barriga Verde. Enquanto o Parque Farroupilha está sendo projetado a festa da tradição gaúcha continua no terreno às margens da avenida Regimento Barriga Verde, no acesso ao Arroio do Silva.