Search

Baln. Gaivota: Campanha contra o sarampo já começou

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Gaivota, informou que  a campanha de vacinação contra o sarampo, iniciou no dia 7 e que o término será no dia 25 de outubro. O público-alvo são as crianças com idade entre seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

A enfermeira responsável, Cássia Machado Miguel Fermiano, informa que entre os dias 14 a 18 de outubro a unidade de saúde Zenita Mendes da Silva Pedro (Central), das 17h30 às 21h30, oportunizará a atualização da Caderneta de Vacinação.

No sábado, dia 19 de outubro, será o dia D na unidade de saúde Zenita Mendes da Silva Pedro (Central) e ESF Abel Delaudino dos Santos (Lagoa de Fora). Ambas estarão abertas das 8 às 17 horas sem fechar ao meio-dia.

O secretário de Saúde, José Luis Oliveira Lentz, enfatiza que os pais devem lembrar de levar o cartão SUS e a carteira da ESF. Ainda reforça a importância que as campanhas de vacinação possuem, já que muitas doenças erradicadas voltaram a aparecer e causam preocupação. “Acompanhe o calendário de vacinação. Procurem as unidades de saúde e se protejam”. O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, endossa o convite para participação da campanha. “Vamos proteger nossos filhos e nossa sociedade de diversas doenças que podem ser evitadas, como o sarampo. Procure as unidades de saúde”.