Search

Araranguaense distribui saquinhos de pipoca em ação social

Natural da cidade de Araranguá, filho do também pipoqueiro, José Farias da Silva, o senhor Luiz Carlos da Silva comercializa pipocas na esquina do Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade, há 12 anos.

O ofício de fazer a melhor pipoca da cidade ele aprendeu com o pai, que exerceu essa atividade durante 30 anos no mesmo local. Como todo bom profissional, Carlinhos tem os seus truques para produzir a pipoca, e não nega distribuí-la gratuitamente quando o assunto é caridade.

Há três anos, Carlinhos participa do projeto “Amor Sobre Rodas”, uma parceria entre o 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Associação Diácono Ademir Pereira de Abreu (Adapa).

No último evento realizado no dia 14 de setembro, na Escola Básica Municipal Nova Divinéia, Carlinhos produziu e distribuiu, gratuitamente, em torno de mil saquinhos de pipoca doce e salgada, fazendo a alegria da criançada presente no evento. Segundo ele, é uma grande satisfação participar desse tipo de ação social. E já se voluntariou para estar presente nos próximos anos.