Search

Maracajá: Mulheres realizam capacitação sobre preparo de frango

Coxas de frango recheadas, linguiça de frango, frango desossado e recheado, espetinho de frango, medalhão de frango… Delícias como estas são o prato principal de 12 mulheres, moradoras de Maracajá, que estão participando do curso “Processamento de Frango: como preparar do começo ao fim”.

A capacitação teve início nesta segunda-feira, dia 30, se estende até amanhã e é resultado de parceria viabilizada pelo CRAS de Maracajá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como atividade do Programa Acessuas Trabalho, mantido pelo Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá (Dabes).

As aulas, majoritariamente práticas, ocorrem na cozinha do Pavilhão Denei Prezalino Ramos, anexo do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha e as participantes tiveram que levar apenas panos de prato e tábua de cortar carne. Os demais insumos necessários são fornecidos pela parceria do Dabes com o Senar.

Segundo a coordenadora do Acessuas Trabalho, a psicóloga Mariana Porto, os conhecimentos transmitidos pela Instrutora do Senar, Sueli Willemann, foram assimilados com facilidade, por serem conteúdos apresentados de forma prática e didáticas. Uma das participantes, Neide Lúcia Nervis está renovando seus conhecimentos. “Já fiz este curso no passado e está sendo muito bom como foi antes, estou aprendendo novas receitas e conhecendo novas amigas, é muito importante e produtivo realizar esta capacitação”, contou.