Search

Baln. Arroio do Silva: Novo ambulatório de saúde mental

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva entrega nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, às 10 horas, as novas salas de atendimento ao Ambulatório de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde. As duas salas alugadas estão localizadas na Avenida Florianópolis, 560, próximo à esquina com a Rua Guanabara.

De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Martins dos Santos Junior, o Choclate, com a implementação do Programa de Saúde Mental e o aumento do número de profissionais, psiquiatras e psicólogos, a prefeitura sentiu a necessidade de buscar um espaço exclusivo para o Ambulatório de Saúde Mental, que atenderá os pacientes com problemas psíquicos, usuários de álcool e outras drogas.  

A Psícóloga Fernanda Plácio Reinaldo, Coordenadora do Programa de Saúde Mental,  acredita que com o novo local será possível atender a grande demanda pelos serviços. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, espera que o Ambulatório de Saúde Mental seja o início para que o município conquiste no futuro o  CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial. 

Atendimento

A porta de entrada continua sendo o posto de saúde do bairro, através de consulta com o médico. Este irá encaminhar o paciente ao Ambulatório de Saúde Mental, onde o paciente passa por uma triagem (toda segunda-feira) e será encaminhado para psicoterapia com os psicólogos e, conforme a necessidade a consulta com o psiquiatra. Atualmente existem grupos de mulheres com depressão, de enlutados e dependência química e do álcool. Também serão criados grupos de rodas de conversas com alunos nas escolas.