Search

Concluída a pavimentação na comunidade de Ponte Alta em Turvo

Foram concluídos neste mês, em Turvo, os 3,6 quilômetros da pavimentação asfáltica em Ponte Alta, que liga a comunidade à divisa com o município de Jacinto Machado. Os investimentos totalizaram R$ 3,5 milhões, executados em parceria com o Governo do Estado. Além do pavimento asfáltica, a obra recebeu rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pintura e sinalização horizontal.

O município de Turvo possuiu 242 km de malha viária, sendo que mais de 40 km já foram pavimentados nos últimos anos, garantindo o acesso as maiores comunidades produtores. 70% da economia do município vem da agricultura, principalmente na produção de sementes de arroz e na própria rizicultura. Em 2013 foram concluídos os primeiros 5,8 km de asfalto, que ligou o perímetro urbano de Turvo até a comunidade de Ponte Alta, em frente da Igreja.

O prefeito Tiago Zilli destaca que esta obra representa uma grande conquista para o município, pois facilita o acesso das comunidades de Ponte Alta e acessos vizinhos, melhora o escoamento de produtos e mercadorias, promove ainda mais o progresso das localidades, além de assegurar a qualidade de vida da população que mora na área rural do município.