Search

Dia de Geoparque

Dia de Geoparque vai levar moradores e visitantes até o Morro do Carasal, em Jacinto Machado

Conhecer os principais pontos turísticos de Jacinto Machado. Com este intuito será realizado, no próximo sábado, dia 21, o Dia de Geoparque, com uma saída de campo até o Geossítio Morro do Carasal, em Jacinto Machado. A iniciativa é da Associação de Condutores Locais e Guias de Turismo Tigre Preto, e tem o apoio da Prefeitura de Jacinto Machado e Projeto Geoparque Cânions do Sul.

A ideia de chamar Dia de Geoparque é uma proposta para que os moradores e visitantes conheçam mais a fundo o projeto, as ações desenvolvidas e os geossítios. “O nosso patrimônio geológico é o que nos diferencia, e faz da nossa região candidata a Geoparque Mundial da Unesco. O território do projeto revela um grande potencial para os amantes da natureza e atividades esportivas, principalmente aquelas que são diretamente ligadas ao patrimônio natural, como caminhadas na natureza, canyonismo, rapel, escalada, banhos em quedas d’águas e piscinas naturais, voo livre, balonismo, cicloturismo, etc., proporcionando aos turistas experiências inesquecíveis, e nosso intuito é que cada vez mais pessoas conheçam este potencial”, afirma do diretor do projeto Gislael Floriano.

O secretário de Turismo de Jacinto Machado, José Carlos Zanatta, reforça que iniciativas como esta são importantes para que se possa conhecer as belezas do território, em especial de Jacinto Machado. A trilha para o Geossítio Morro do Carasal tem saída as 9h da Rua Coberta e retorno previsto paras 17h. A inscrição com guia, seguro e café colonial ao final da trilha custa R$ 65,00 e podem ser feitas na Secretaria de Turismo ou na Associação de Condutores Locais e Guias de Turismo Tigre Preto. As inscrições encerram nesta quarta-feira, dia 18.