Search

Polo Ead da Unesc será lançado em Balneário Rincão

Evento também contará com lançamento do curso de Gestão de Turismo 

Com o objetivo de fortalecer a presença da Universidade e projetar a educação em outros municípios, a Unesc lançará, na próxima quinta-feira, dia 5, o Polo Ead (Educação à Distância) do Balneário Rincão. O evento, voltado à convidados, ocorrerá na sede da Sociedade Recreativa Mampituba do município às 20h. Junto ao Polo Ead será lançado o curso tecnológico de Gestão de Turismo. O evento contará ainda com palestra do Secretário de Turismo de Canela, Rio Grande do Sul.

Com o Polo o município passa a contar com cursos de graduação, pós-graduação e extensão Ead. A sede funcionará nas dependências da Escola Educação Básica Municipal Arroio Rincão, no centro da cidade. De acordo com a coordenadora da Sala dos Municípios da Universidade, Izabel de Souza, a Universidade está comprometida com o desenvolvimento regional. O evento também contará com a palestra “Estratégias inovadoras para alavancar o turismo e a economia nos municípios”, com o secretário de Turismo de Canela, do Rio Grande do Sul, Angelo Sanchez. 

Mais uma novidade de 2019 da Unesc é o tecnológico de Gestão de Turismo. Ele será o segundo dos quatro cursos que corresponderão ao Núcleo de Hospitalidade e Lazer da Universidade. Além deste, os cursos que fazem parte do Núcleo são o de Gastronomia, o de Gestão de Eventos e de Gestão de Hotelaria. Balneário Rincão foi um dos primeiros municípios da região a fomentar o turismo e o desenvolvimento, o que motiva o lançamento da graduação no município. O curso, de perfil tecnológico, tem a duração de dois anos. As aulas devem iniciar já em outubro.