Search

Presidente da CDL e diretor de turismo fizeram reunião para falar do natal verão

Depois do Secretário de Planejamento, agora foi a vez do Diretor de Turismo do Município de Araranguá, Giovani Rosa, o Gica, falar com o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araranguá, Luiz Gonzaga Pereira. O encontro aconteceu na última sexta-feira, dia 23, nas dependências da CDL. Participaram ainda o Diretor Tesoureiro, Clézio Manoel Motta, o Diretor de SPC, Edward de Almeida, e a gestora Luciana Daitx.

O assunto da reunião foi o Natal Verão. A principal preocupação da CDL, de acordo com Gonzaga, diz respeito ao dias e horários do evento, o que segundo ele, devem coincidir com a abertura do comércio nessa época. “Temos uma assembleia de lojistas na próxima semana e um dos assuntos é justamente esse. Precisamos definir essa questão e apresentar aos lojistas, para o Sindilojas iniciar a negociação”, disse. Os dois concordaram que a melhor data para a abertura seria do dia 12 de dezembro, em palco montado em frente à igreja, com término da programação no dia 23. Entre essas datas ele planeja apresentações itinerantes ao comércio, indústrias, hospitais, para “levar o Natal de encontro às comunidades e ao mesmo tempo valorizar os artistas locais.”

Gica pretende ainda conversar com o novo pároco do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, Padre Maxssuél da Rosa Mendonça, para de alguma forma envolver a igreja, talvez com a apresentação de um presépio vivo. No que se refere à iluminação natalina, o Diretor de Turismo disse estar agendada para o dia 25 de novembro e que a decoração será nos moldes do ano anterior, com iluminação na entrada da cidade, relógio de Sol no bairro Cidade Alta, jardim central e calçadão, onde deverão ser instalados grandes pinheiros iluminados. Também o Morro dos Conventos, Ilhas e a balsa receberão adornos de Natal. Para Gonzaga, a iluminação do jardim deveria se concentrar somente ao redor do mesmo, pois as pessoas não têm o costume de passar pelo meio dele, principalmente à noite.  Sobre a Casinha do Papai Noel, montada no ano passado pela no calçadão, será instalada novamente, ficando a cargo da prefeitura, de acordo com Gica, os bonecos e brinquedos. A chegada do Papai Noel e a parada de Natal, de responsabilidade da CDL, estão confirmadas.