Search

Equipe do Geoparque de Jacinto Machado elabora georoteiro

Equipe do Geoparque faz levantamento para elaboração de georoteiro em Jacinto Machado

Como uma das ações do projeto Geoparque Cânions do Sul, nesta quarta-feira, dia 21, foi realizado um levantamento dois principais potenciais turísticos para a elaboração de um georoteiro no município de Jacinto Machado.

Dentro dos principais atrativos turísticos da cidade, foram definidos que os primeiros geossítios a serem formatados como produto turístico serão o Morro do Carasal e o Cânion da Pedra. Para dar suporte a estes atrativos, a turismóloga do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions, Daniela Serafim Daitx, acompanhada pelo diretor executivo do Consórcio, Gislael Floriano, pelo secretário de Turismo de Jacinto Machado José Carlos Zanatta e pela diretora de Turismo Itaionara Recco, realizaram uma visita técnica a pousadas, restaurantes, hotel.

A turismóloga fez o levantamento dos equipamentos turísticos que estão na proximidade destes geossítios. “O município de Jacinto Machado tem grande potencial e vamos agora, formatar um georoteiro para ser um produto a ser vendido pelas agências aos turistas”, completa Daniela.

A ideia, conforme o diretor executivo do projeto Geoparque, Gislael, é que cada um dos sete municípios tenha o seu georoteiro e que ainda tenhamos georoteiros que integrem estes municípios que compõem o território do Geoparque,  Jacinto Machado, Timbé do Sul, Morro Grande, Praia Grande, Cambará do Sul, Mampituba e Torres. 

Entre os equipamentos de turismo disponíveis, na comunidade de Serra da Pedra a produção de açúcar mascavo e melado em breve estará aberta à visitação. O casal Aderval e Terezinha Cardoso produz o material e já projeta receber turistas.