Search

24° Festa do Colono de Turvo surpreende com a estrutura

Edição da Festa do Colono deste ano deve receber 120 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 8 milhões

Mais de 80 expositores estarão apresentando produtos e reforçando relação com agricultores e outros clientes na maior festa em homenagem ao colono e o agricultor na maior festa do gênero no Sul do Estado. Aproximadamente 120 mil pessoas são esperadas a partir desta quinta, dia 8, até dia 11 durante a 24° Festa do Colono de Turvo e 16° Arrancada Catarinense de Tratores, que este ano, traz ainda mais novidades e mais estrutura para o evento.

A cidade, que é destaque nacional na produção de sementes de arroz, reforça sua vocação através da festa, que traz mais de 80 expositores, que mostram seus produtos e serviços em estandes montados nas áreas internas e externas da festa. Um bom exemplo é a Praça de Alimentação, administrada por oito entidades de classe sem fins lucrativos, e que tem capacidade para receber, ao mesmo tempo, cerca de 4,8 mil visitantes sentados. É nessa área onde acontecerão a maior parte das apresentações artísticas e culturais desta edição da festa.

Segundo o organizador geral da festa, Jair Toreti,  a expectativa é que nesta edição, o volume de negócios chegue à marca de R$ 8 milhões, entre aquisições de insumos, equipamentos, veículos, produtos e serviços oferecidos pelos expositores. Jair destaca que a cada edição, a estrutura do espaço aumenta, e garante que logo após o final desta edição, serão iniciadas as obras de implantação do Museu da Mecanização Agrícola, o primeiro museu de Trator do país – um velho sonho que se tornará em breve, realidade na cidade de Turvo.