Search

Turismo de Balneário Arroio do Silva agora tem Conselho Municipal

Prefeito assina decreto que nomeia os integrantes do Comtur em noite de celebração

A noite de terça-feira, dia 16, foi especial com ato em celebração à formação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Balneário Arroio do Silva. Com o chamamento público e o trade sensibilizado, o Comtur foi oficialmente lançado. Na noite de celebração o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, assinou o decreto que nomeia e oficializa a formação do conselho municipal. Membros e integrantes do trade marcaram presença e comemoraram o momento histórico.

“O município só tem a ganhar com a união e envolvimento dos empresários, comércio, e administração municipal. Parabéns à todos os envolvidos, todos os membros do Comtur. Que este seja o primeiro passo histórico de muitos”, frisou o prefeito.

O trade turístico composto por meios de hospedagem, gastronomia, agências de viagens e guias de turismo, operadoras de viagens e transportadoras turísticas, vem sendo mobilizado pela secretaria municipal de turismo desde o mês de março e, desde então, encontros foram realizados com o grupo.

“É um sonho realizado. Foram oito encontros até chegar este dia histórico para a cidade. A partir de agora nos reuniremos ainda mais a fim de planejar o turismo e buscar novas conquistas”, destacou a secretária municipal de turismo, Helen Becker.

Os próximos passos agora são: trabalhar no estatuto; ir em busca do Plano de Turismo e também na conquista do selo Prodetur.

Além dos integrantes do Comtur e dos demais membros do trade turístico, a celebração contou também com a presença das soberanas da Festa do Peixe, a Rainha Juliana de Oliveira Floriano e a Princesa Júlia Maria Dorvil, que divulgaram o evento e reforçaram o convite para que todos participem e prestigiem a programação dos dias 01 a 04 de agosto.