Search

Araranguá e Rincão: prefeitos debatem anexação da Barra Velha

O assunto foi abordado em reunião no gabinete do prefeito de Araranguá

Os municípios de Araranguá e Balneário Rincão estão decidindo em que cidade Barra Velha deve ficar. O assunto foi debatido em uma reunião no gabinete do prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto, na última quarta-feira, dia 26. O prefeito municipal de Balneário Rincão, Jairo Custódio, juntamente com seu vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo, compareceram ao encontro. 

O prefeito araranguaense sugeriu um convênio para que Balneário Rincão ofereça à comunidade os serviços básicos necessários. O prefeito de Rincão comentou a sugestão e lamentou que não possui condições de fazer muito mais do que já executa. “Hoje já atendemos o bairro em algumas áreas, como saúde e educação, mas na infraestrutura não podemos ajudar. Procuramos o prefeito de Araranguá, pois essa comunidade está sofrendo com o abandono, sabemos da dificuldade da prefeitura pela distância. Como estamos perto, sugerimos mudar o traçado da cidade, que ainda está em estudo com os vereadores e a prefeitura. Enquanto isso, foi feito a proposta de um convênio para que possamos atender a comunidade”, explicou Jairo Custódio.

Atualmente há cinco quilômetros de ruas na área pertencente à Araranguá, e sobre isso a prefeitura deve realizar um estudo para apresentar nos próximos dias. “Queremos ajudar essa comunidade. Minha equipe está empenhada e irá fazer um estudo, em cima dos dados apresentados por Balneário Rincão para que possamos realizar esse convênio”, disse.