Search

Acis traz investidores internacionais a Sombrio

Associação quer divulgar o município e a região, buscando desenvolvimento econômico através da implantação de novas empresas

A Associação Comercial e Industrial de Sombrio, Acis, promove nesta quarta-feira uma audiência pública para discutir formas de atrair mais investidores para o estado. Alguns empresários de outros estados e até de fora do país estarão no evento, que acontecerá às 17 horas, na sede a associação, no centro de Sombrio.

Segundo Gustavo Veiga, presidente da Acis, diversas autoridades e entidades da região estarão na audiência, todos contribuindo para mostrar aos investidores que a região é forte. “Conseguimos atrair investidores internacionais, com cunho de investimento de R$ 100 milhões, para conhecer a Amesc e Sombrio. Mostraremos que a região tem capacidade de receber investimento”, comenta.

Gustavo, junto de uma comitiva, o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Lucas Esmeraldino, e deputados estaduais, já recebeu os investidores nesta terça-feira, em Florianópolis. Porém, segundo ele, a principal agenda deve ser mesmo no extremo-sul do estado. “Nosso objetivo é que eles se instalem em Sombrio, mas quem decide é eles. E se vierem para qualquer outro lugar da Amesc, isso já é interessante para toda a região. A Amesc merece isso, assim como Sombrio, que tem um alto grau de investimento”, completa.

O prefeito municipal de Sombrio, Zênio Cardoso, também comenta a ação, que pode ajudar a elevar o desenvolvimento econômico não só de seu município. “É uma iniciativa da Acis, que trará investidores, e eles estarão vendo não só Sombrio, mas as potencialidades da região, tudo o que temos de bonito e atraente”, diz.