Search

Rainhas e princesas da 24ª Festa da Tainha foram escolhidas neste final de semana

Rainhas e princesas foram eleitas durante a nona edição da JuliFest. Terceira Idade também será representada pela realeza.

A 24ª Festa da Tainha, a ser realizada entre os dias 11 e 14 de julho, no município de Balneário Rincão, já conta com rainhas e princesas. A escolha das soberanas integrou a nona edição da JuliFest, ocorrida no último fim de semana e contou com a presença de mais de 12 mil pessoas durante três dias de festa. Na oportunidade, o público pôde conferir apresentações culturais, show de valores com os alunos das escolas do município e shows com artistas da região.

Na noite de sexta-feira, dia 14, a escolha corte da Festa da Tainha foi a principal atração do evento. Ao todo, nove candidatas participaram do desfile e julgadas por nove jurados. Foram avaliadas postura, elegância, desenvoltura, beleza, simpatia e oratória, além da candidata com maior torcida e maior número de curtidas nas redes sociais em sua foto oficial, que também ganhava pontos na média.

Foram eleitas Thayane Nesi Teixeira, a rainha, Luisa Bonella, a primeira princesa, e Ketlen Martins, a segunda princesa. No domingo, dia 16, foi a vez da terceira idade de escolher sua candidata à rainha da festa. Os jurados elegeram Marlene Francisco, de 61 anos, representando o clube Nossa Senhora dos Navegantes. “A partir de agora, nossa corte tem a responsabilidade de apresentar nossa festa na Região e terá um papel muito importante em nossa festa”, afirma o diretor de eventos, Fernando Casagrande.

A 24ª Festa da Tainha será realizada pela Prefeitura de Balneário Rincão e tem a marca da empresa Gálatas Mídias e Eventos na organização. Para o sócio-proprietário da empresa, José Felisberto Pereira, a escolha das soberanas simboliza a integração das comunidades. “Este é um dos momentos mais aguardados que antecedem esta tradicional festa. As comunidades se mobilizam em torno de suas candidatas e isso mostra a grandiosidade da Festa da Tainha”, destaca.