Search

Fórum discute desenvolvimento regional

Parceria entre municípios e Unesc traz palestrantes e oportunidades de crescimento para a região

O município de Turvo está realizando hoje, dia 14, o Fórum Amesc do Amanhã, um evento que deve reunir conhecimento e inovação para fomentar o desenvolvimento socio-econômico da região. O fórum está sendo promovido pela Unesc, em parceria com os 15 municípios da região. “Tenho certeza de que será oportunidade de parar pensar e conversar com as pessoas, ver a Amesc de modo diferente, juntamente com a Unesc. É um momento importantíssimo. Essa aproximação da universidade com os municípios é muito importante”, diz o prefeito de Turvo, Tiago Zilli.

O evento, que começou às 7h da manhã e se estenderá até meio-dia, contará com palestras trazendo experiências de sucesso em Turvo e em outras cidades, além de conversa com o setor de mestrado em desenvolvimento socio-econômico da Unesc.

A reitora da universidade, Luciane Ceretta, está bastante animada com os efeitos que o fórum pode causar, e diz que a Unesc tem muito a colaborar para desenvolvimento da região. “Turvo e a Amesc são lugares onde a universidade, que é da comunidade, precisa estar. Um dos nossos eixos é contribuir com desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental das nossas regiões. Temos grandes contribuições a oferecer à Amesc”, diz.

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, que também é presidente da Amesc, está apostando alto na ação, e acredita que grandes possibilidades se abrirão nos municípios após o Amesc do Amanhã.

“O fórum é imprescindível para a nossa região, estamos unindo todas as forças, e a do conhecimento, através da Unesc, vamos dar uma demonstração de amor pela região fazendo uma inovação através do desenvolvimento sócio-econômico, e o ponta-pé inicial será esse fórum. Faremos um grande ato, e daí em diante, basta trabalharmos. Conseguiremos, com certeza, grandes vitórias na nossa região”, declara.

O fórum acontece no Centro de Eventos de Turvo e é aberto a toda a população.

Texto: Redação