Search

ARQUITETURA E SUAS TENDÊNCIAS

Oi gente, que máximo estar aqui com vocês pra podermos falar sobre algo que tanto amo e que agrada muito a todos, principalmente as mulheres. Vamos fazer isso juntos, interajam, me peçam que eu falarei de temas que vocês quiserem aqui, dentro claro, do mundo da decoração. Me chamo Letícia Pietsch, sou arquiteta e proprietária da Lehaus Móveis e Decorações aqui de Araranguá, atuando apenas na loja, meu mundo se voltou mais pra decoração de interiores.

Vou iniciar falando das tendências que sempre me perguntam. Visando as feiras de móveis, principalmente a mais importante do mundo que é a Isalone de Milão, conseguimos identificar o que o mundo da decoração quer nos apresentar e com isso deixar os ambientes mais atuais.

O metal continua muito em alta, tanto em dourado trazendo mais sofisticação ou em preto mantendo a neutralidade e deixando os outros materiais ditarem o estilo, o industrial é o mais forte deles. Estantes, pés de cadeiras, poltronas e sofás, mesas laterais… tudo isso será muito visto ainda em metal. 

 

 

 

Os tons terrosos vêm com tudo, juntamente com a cor verde em seus variados tons. O caramelo, terracota, telha, amarelo queimado e marrons, acompanham a moda 2019. Na decoração podem ser aplicados em paredes, tapetes, estofados ou ainda em detalhes como mantas e almofadas. Ainda falando em cores, o tom rose também está com tudo, e contrário do que muita gente pensa, não é difícil de compor.

 

Os mármores continuam com tudo, tanto originais quando a reprodução do visual deles em outros materiais 

como, por exemplo, vidros e lâminas de madeira. Eles aparecem desde mesa de centro e laterais na sala, como revestimentos de paredes, mesas de cabeceira nos quartos, portas de móveis, além dos usos mais tradicionais nas cozinhas e banheiros. Mas vai além, eles aparecem em vasos, tapetes, almofadas, quadros e o que mais puder imaginar.

 

Os closets vitrines, lindos, mas exige uma organização impecável, pois fica tudo à mostra em armários com frentes e laterais em vidro incolor ou serigrafado possibilitando a boa visibilidade.

 

 

 

Os móveis estão mais slim, e com muitas formas orgânicas além do tradicional reto. Está evidente a 

versatilidade dos móveis, por exemplo, um sofá que muda a formatação, parte dele vira mesa, parte vira pufe, às vezes com encosto, às vezes sem… e assim com outros móveis.

A iluminação está linda, muita coisa diferente e também a sombra produzida pela luminária teve um enfoque diferenciado, tornando-se tão importante quanto a própria luz.

 

 

 

 

Tudo isso já é possível encontrar nas lojas aqui da nossa região, na Lehaus, por exemplo, tem muita coisa pra você ver nesse sentido, faça uma visita. Alguns cenários que estão sendo montados para a Post TV também já são tendência. Fiquem ligados.

Todas essas tendências acima são confirmações do que vi na Isalone já em 2018. Algumas apostas novas que precisa ser visto se vai “colar” é o Granilite em estampas e tampos, a estampa tie dye (que esteve nas passarelas primavera 2019 em Nova York) nos estofados e detalhes, as cores mais fortes com ousadia nas combinações como, por exemplo, o vermelho com roxo, o rosa com o verde, o marinho com o verde… perigoso, mas pra quem gosta de cor, vale a pena treinar o olhar e arriscar.