Search

Grupo de Apoio a Inclusão Social debateu sobre a preservação ambiental

A ação teve como objetivo conscientizar o público sobre os desafios de se construir uma sociedade mais sustentável e que pense mais na natureza

Inclusão social tem algo a ver com meio ambiente? Para o Gacis (Grupo de Apoio a Inclusão Social) de Balneário Gaivota, sim. O grupo realizou nesta quarta-feira,dia 5 mais um encontro, este intitulado ‘A Relação Homem e Ambiente: Desafio da Sustentabilidade’, que teve como orador o professor Doutor José Claudio Ramos Rodrigues. A ação teve como objetivo conscientizar o público sobre os desafios de se construir uma sociedade mais sustentável e que pense mais na natureza e no coletivo. O evento foi uma das muitas atividades realizadas na região em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em que as discussões sobre o assunto ganham maior destaque.  Dentre as muitas informações repassadas pelo doutor José Claudio, a que merece mais destaque diz respeito à realidade da preservação ambiental no município de Balneário Gaivota, que é litorâneo e precisa dar atenção máxima à questão ecológica.

O encontro contou com a presença do secretário municipal de Saúde, José Luiz Lentz, da vereadora e madrinha do Gacis, Cida Sheffer, da pedagoga e especialista em Educação Especial, Riciane Delfino, da Mestre em Extensão Rural, Jaqueline Galina, e do presidente da Apae, José Donizete. A semana ainda teve outras atividades voltadas à discussão ambiental promovidas pelo Gacis.

Com boa participação do público, o grupo mostra que meio ambiente e inclusão são questões que envolvem a todos.