Search

Palestra ensina alunos sobre preservação

Diferentes temas relacionados ao meio ambiente serão debatidos com quase 600 alunos

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Turvo promove nesta quinta-feira uma palestra para os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio sobre meio ambiente. A ação terá como tema principal a coleta seletiva e tem como objetivo marcar a Semana do Meio Ambiente. De acordo com Gustavo Simon, diretor de Meio Ambiente do município, a palestra será ministrada por um engenheiro da fundação do meio ambiente de Criciúma, “Queríamos fazer alguma atividade relacionada ao meio ambiente e conseguimos esta palestra, que tem como tema Ecoconscientização: Educação Ambiental como foco da Coleta Seletiva”, conta.

Outros temas do assunto serão comentados e dúvidas dos alunos serão esclarecidas durante o evento. “Vamos falar dos benefícios que a reciclagem traz ao meio ambiente, diminuição de lixo enviado aos aterros sanitários, diminuição da poluição, redução da extração de matéria-prima, geração de renda e muitos outros. Falaremos ainda sobre quais são materiais recicláveis, o papel, plástico, vidro, quais não são; como acondicioná-los corretamente e para onde enviá-los; o que é feito com esse material, quais impactos eles causam ao meio ambiente. A palestra será assim”, completa Simon.

Aproximadamente 600 alunos das quatro escolas da Rede Municipal de ensino são esperadas para a palestra, que se inicia às 9 horas da manhã, no Centro de Eventos de Turvo. Porém, Gustavo diz que todo o público pode participar, já que a questão da preservação e recuperação do meio ambiente é dever de todas as pessoas. A palestra ainda tem o apoio do vereador Hendel Maragno Pescador.