Search

Atletas araranguaenses semifinalistas do brasileiro de Karatê

A delegação catarinense teve atuação destacada na XX edição do Campeonato Brasileiro de Karatê JKA 2019, que aconteceu em Porto Alegre / RS, na quinta-feira dia 2.

Quatro atletas de Araranguá integraram a delegação catarinense: Amabile Pereira, Ana Carolina de Araújo Pessoa, Clarissa de Araújo Pessoa, Silvio Cesar de Oliveira.

A delegação catarinense foi coordenada pelo delegado da JKA/SC, sensei Celso Kolesnikovas, 5º Dan do Japão.

Os atletas de Araranguá treinam no Grêmio Fronteira sob a orientação do sensei Sílvio Cesar de Oliveira, que estava com a companhia em sua delegação do Sensei de Orleans, Antônio Pizzolati, que também tem participação na formação dos atletas de Araranguá. 

Toda a delegação catarinense teve participação destacada.  As melhores colocações dos nossos atletas, em suas categorias, no campeonato brasileiro: Antonio (Orleans) conquistou a terceira colocação no Kumite (luta) e no Kata, categoria 40 a 45 anos; Silvio (Araranguá) 4ª colocação no Kata e 3º no Kumite, categoria 45 a 50 anos e na categoria 13 anos, Ana Carolina (Araranguá) obteve a 4ª colocação.

Do campeonato brasileiro participaram delegações de vários estados brasileiros. As maiores delegações eram do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina. Deste campeonato sairão os representantes para o pan-americano, que será realizado na Colômbia durante o segundo semestre.

“Nossos atletas puderam interagir com o melhor nível do karatê brasileiro o que contribuirá para o aprimoramento técnico dos nossos atletas, que viveram uma experiência única”, conta Geraldo Pessoa, pai de duas atletas araranguaenses. 

A ida ao evento só foi possível por causa da ajuda de algumas empresas de Araranguá que patrocinaram os atletas, como Prodapys, Colégio Futurão, Grêmio Fronteira, Abimar Supermercados, Industrial Pagé e Forauto.

Mais informações no site www.jkabrasil.com.br

 

Delegação catarinense na cerimônia de abertura do campeonato