Search

A missão de coordenar a festa da padroeira

Neste ano de 2019, o casal que recebeu a missão de coordenar a festa, foram os empresários Mauricío Bon e a esposa, Natália Pascoali Boeira Bon.

Foram mais de seis meses para organização para que a festividade ganhasse o formato que ganhou, com a 1ª Romaria e Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira de Araranguá, encerrando no sábado, 4 de maio, feriado municipal.

Foi feita uma grande programação, planejada logo após o final da edição do ano anterior. No mês de agosto de 2018 os festeiros começaram a se reunir para planejar a primeira festividade do mais novo Santuário de Santa Catarina. 

Durante a festa o casal recebeu a benção do bispo Dom Jacinto Flach

Perfil dos coordenadores

Maurício é empresário da Cidade das Avenidas, atua na gestão de suas empresas no ramo de confecção, é casado há três anos com Natália, que tem graduação e mestrado em Administração de Empresas, curso de Governança Corporativa e já esteve entre um dos 30 nomes mais influentes do Brasil, que recebeu destaque na revista Forbes de 2014. O casal é pai do Pedro, atualmente com dois anos.

A missão de coordenar a festividade surgiu após um convite feito em 2018, pelo então casal de festeiros, Danuza e Silvio, e o pedido para que eles coordenassem surgiu por parte do reitor do Santuário. “Fomos chamados pelo Padre Alírio para conversarmos e na oportunidade ele nos fez o convite. Nós prontamente atendemos pois para a Mãe de Jesus não poderíamos dizer não”, comentam os coordenadores.

Antes mesmo do encerramento da festa o casal já fala em sentimento de gratidão. “Aprendemos muito neste período de coordenação, aprendemos com cada festeiro, cada noveneiro e com cada um que passou por nossas vidas em quase um ano de coordenação […], reforça o casal. 

 

Maurício avalia a festa para a POST TV