Search

FIEIS SE EMOCIONAM COM A PASSAGEM DA PADROEIRA PELOS BAIRROS

Esta é a maior festa da diocese de Criciúma e a maior festa religiosa de Santa Catarina. A festa da Padroeira de Araranguá também conta com a maior procissão do Estado. 

Além das centenas de automóveis e bicicletas, a novidade foi a primeira moto romaria.

O translado saiu da frente do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens até a primeira comunidade que abriu as novenas da festa, a Barranca. O trajeto continuou pelas comunidades de Cidade Alta, Mato Alto até chegar a Vila Verde, e seguiu em direção a igreja de Urussanguinha, passou pelo Jardim das Avenidas, e depois até a igreja de São Francisco, no Jardim das Avenidas, passou pela igreja de São Pedro, na Coloninha, e pela igreja de Vila São José. Enfim, o cortejo seguiu em procissão até o Santuário, junto a Igreja Matriz, no Centro de Araranguá.

Em cada comunidade que a imagem da padroeira passava, as pessoas se emocionavam. Várias casas estavam enfeitadas com altares e balões em azul e branco, em homenagem a Padroeira de Araranguá.

Além da recepção calorosa dos fieis, os fieis recebiam as bênçãos do padre Alirio Leandro, reitor do Santuário. Em frente a cada igreja, lideranças locais recebiam a oração da Ave Maria.

A chegada foi apoteótica com milhares de fieis, e a queima dos fogos de artifício. Ao final, os protetores carregaram a imagem até o altar.