Search

Padroeira de vestido novo

Benção aconteceu nesta última sexta-feira em missa presidida pelo Bispo da Diocese

A Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens está em sua 171ª edição e ao longo deste período muitas tradições foram criadas, entre elas, está a doação das vestes para a padroeira de Araranguá. Anualmente duas pessoas ou famílias doam o novo vestido e manto de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Na última sexta-feira, 26, na missa presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, aconteceu a benção do novo vestido.

A família que doou a veste neste ano de 2019 estava na fila há um bom tempo, já que existe um cronograma montado, levando em consideração o grande número de pessoas que estão aguardando.

A aposentada e liderança atuante do Santuário, Eva Machado Rafael, juntamente com suas filhas, foram as doadoras do novo vestido. “Eu e minha família já recebemos inúmeras bênçãos da Mãe de Jesus e por isso decidimos colocar nosso nome à disposição para doar o novo vestido da padroeira. Ficamos muito felizes por doarmos o vestido da primeira festa enquanto Santuário”.

Padre Alírio Leandro, reitor do Santuário, comenta sobre a homenagem feita a mãe de Jesus. “É belíssima essa demonstração de carinho para com nossa padroeira, somos um dos poucos lugares que mantemos essa tradição viva ainda o que reforça a importância do Santuário para a história de nossa região”.

A imagem já veste o novo vestido, colocado após a limpeza do último sábado, 27. A benção do novo manto acontecerá na próxima quinta-feira, às 19h30, na missa presidida pelo Padre Vânio da Silva, reitor do Seminário Teológico da Arquidiocese de Florianópolis.