Search

Garçom que é o principal artista de exposição em Araranguá

Durante a exposição “Um Diário em Nossa História”, inaugurada na terça, 2, no Museu Histórico de Araranguá, alguns quadros pintados a mão que retratam prédios públicos e a história do município entre os séculos XIX e XX, chamam a atenção. Os diários do primeiro telégrafo do município, Bernardino Senna Campos – o foco principal da exposição, ganham reforços com o trabalho do pintor, João Miot, um garçom por profissão, mas que é pós-graduado em história da arte e tem muito a mostrar como artista.

Esta é a terceira exposição que Miot participa. “Fico feliz de contribuir com este momento e contar parte da história do município através dos quadros que mostram prédios públicos e a arquitetura da época”, disse. Um arquivo de fotos também disponíveis pela diretoria da Cultura serviu de modelo para o pintor, convidado pela diretora da pasta, Micheline Vargas, para colaborar com o trabalho.

A exposição segue até Agosto e é aberta ao público. Até lá, entre a arte e o ofício, Mioti segue sendo exemplo para familiares e amigos, como é o caso do seu empregador, Airton Dalmoro, proprietário do Restaurante Espetão. “Temos muito orgulho do João por ele seguir seus sonhos”, comentou o amigo.