Search

Bernardino Senna Campos com a caneta nanquim na mão

Parte da história de Araranguá, que completa na quarta, 3, 139 anos, está sendo contada numa exposição no Museu Municipal aberta ao público.

A exposição segue até Agosto e mostra um pouco do que viveu Bernardino Senna Campos, um dos primeiros telegrafistas de Araranguá.

Ele registrou em seus cinco diários, que ainda sobrevivem ao tempo e passam a ser expostos no Museu Municipal, não apenas suas experiências pessoais, mas como viviam os araranguaenses daquela época.

Na exposição inaugurada na noite de terça, 2, poderão ser encontrados além dos seus diários, objetos do próprio Bernardino como uma máquina fotográfica e outros objetos que remetem aquele período, como um veículo Ford de 1918, o primeiro a circular pela cidade.

Além de ser uma boa dica cultural, é uma forma dos visitantes do museu conhecerem como era a vida das pessoas na cidade entre o final do século XIX e início do século XX.

A escolha deste personagem não foi em vão para contar um pouco da história de Araranguá, como contou a equipe POST TV, a diretora de Turismo, Micheline Vargas.