Search

Morro Grande comemora 27 anos com sorteio de bicicletas

Passeio e sorteio de bicicletas são realizados todos os anos no município como forma de envolvimento com os moradores e adoradores do local.

 

O dia nasceu ensolarado no sábado (30). Ânimo para os jovens e adultos que seguiram de bicicleta em direção ao bairro de Nova Roma. Isso porque o município de Morro Grande comemora o 27º aniversário de emancipação politico-administrativo neste dia.

Como todos os anos, o passeio ciclístico é tradicional e envolve a comunidade e os simpatizantes ao município. Às 8hs, mais de 800 pessoas se encontraram em frente a EMEF Prefeito Dário Crepaldi. Lá eles receberam camisetas e pulseiras com a numeração para o sorteio das bicicletas.

“Sai de casa as 6:30hs para participar do passeio. Esta foi a primeira vez que vim e sempre tive vontade de fazer parte deste evento”, comentou a moradora de Vila Nicolete (Volta Redonda), Fernanda B. Nicolete.

Escoltados pela Policia Militar e Corpo de Bombeiros, os ciclistas seguiram até a Praça Santa Cruz, em Morro Grande. Os moradores do trajeto incentivavam os participantes, apoiando a iniciativa. No Centro, os pais e professores também acompanharam crianças em um passeio ciclístico.

Ao chegar na Praça Santa Cruz, todos foram recebidos com água e sucos. Esta é o 7º passeio que a administração municipal atua.

“Tínhamos a expectativa de um bom público. Este é o 10º ano que participo e vejo sempre uma boa aceitação dos participantes. Faz tão bem que, quando estamos finalizando mais um passeio, já nos planejamos para o do próximo ano”, declarou o vice-prefeito Eduir Marcelo.

Um bolo de 100kg, com o desenho dos 27 anos de Morro Grande, foi servido a todos os presentes. Aos que receberam as pulseiras foram sorteadas 27 bicicletas, doadas pelos colaboradores da Prefeitura e mais uma, doada durante o evento pelo prefeito, Valdionir Rocha, totalizando 28 bicicletas.

“Agradecemos a todos os moradores, envolvidos e organizadores por este lindo evento, que não mediram esforços para que tudo acontecesse. Nosso agradecimento também a comissão de 1992, que lutou para nossa emancipação politico-administrativa”, lembrou.

Enquanto eram realizados os sorteios, todos aguardavam ansiosos para saber quem seriam os sortudos ou sortudas. Além das 28 bicicletas, brindes também foram sorteados.

“Esta foi a primeira vez que vim. Ao ter o meu número chamado me deu muita alegria porque nunca ganhei nada em sorteios”, comentou a moradora da comunidade de Nova Roma, Andria Tomazi Mizeesk.

O primeiro pedaço de bolo foi dado pelo prefeito a moradora Adelia Boza De Luca.

“Não podemos esquecer dos nossos antepassados que mesmo encontrando dificuldades, se empenharam para o crescimento de Morro Grande. Temos uma cidade linda e maravilhosa, com pessoas humildes que sempre estão de braços abertos. Vamos nos unir e termos coragem para que sempre possamos crescer e procurar deixar o nosso legado”, destacou Valdionir.