Search

FOI DE SELVINO E SEU GRUPO A DECISÃO DE VOLTAR A SER CANDIDATO

Selvino Londero, do Arroz Dalon gravou um áudio no sinal de semana que rodou todos os grupos de WhatsApp. Nesta fala ele traz pra si mesmo a decisão de voltar atrás da participação na chapa de Jonnei Zanette, onde ocuparia o cargo de secretário.

Disse claramente que foi o sócio de mais de 30 a 40 anos, Romeu, o primeiro a dizer que não aceitaria que ele estivesse numa chapa do Progressistas. Depois foram várias lideranças do MDB que pressionaram Londero a ser candidato porque não aceitavam estar na chapa do Nei.

“Voltei a falar com Ronaldo (Carlessi), Tiago (Zilli), Juscelino (Darós), Romanin (Dagostin), Abel (Olivo), Oraci (Olivo/Arroz Célia), Durval (Urbano), Arno Bendo, pessoas da comunidade, como Rogério Dagostin, Rogério…. falei com todo este pessoal, estou na campanha, está reativada [….] sou candidato a presidente [….] aconteça o que acontecer [….] não me aceitaram estar fora do processo da Cersul [….]”, disse ele.

Em nenhum momento, Selvino falou do atual presidente, Everton Smchidt, e do ex-secretário regional Heriberto Schmidt. Eles estavam na serra no final de semana, quando houve a mudança de rota. Não participaram de nada. Alias, os irmãos Schmidt estavam apontando nomes para compor a chapa do Nei. A mudança lhes pegou de surpresa.

Portanto, a informação que circula nos bastidores de que Carlessi teria encarado este movimento como traição ou ingratidão e decidido sair do MDB, foi atribuído a quem nem articulou para mudança. As lideranças do MDB que trabalham com esta tese estudam inclusive a possibilidade de manter apoio a chapa de Zanette. Com a decisão, claramente tomada por Londero e seu grupo, as lideranças do MDB devem em grande parte corrigir a rota e passar a apoiar o candidato do MDB.