Search

Federação dá total suporte aos pilotos na Arrancada de Caminhões

João Alfredo Novaes, o Joãozinho, presidente da Fauesc, fala à Post TV sobre a importância da Arrancada de Caminhões no setor de competições. “O evento é importante não somente para a Federação, como também para o município e promotores de evento, porque, obviamente, traz renda para o município, fortalecendo o comércio. A Federação está junto para fazer a parte técnica desportiva”, explica.

Sobre a segurança do evento e pilotos, o presidente comenta que a Federação faz a carteira em parceria com a CDA, disponibilizando também uma espécie de seguro. “Esse seguro cobre as despesas hospitalares de R$ 10 mil em acidentes e R$ 100 mil em caso de morte e invalidez. Ele é realizado na hora das inscrições, antes dos pilotos irem para a pista”, ressalta.

A Fauesc também tem acompanhado o acaso do piloto Plínio Junior, que está em estado grave após acidente na corrida. “É nosso dever dar um suporte para a esposa dele. Também estive no hospital pela manhã junto com o secretário de Saúde do Balneário Arroio do Silva, José Luiz de Oliveira, o Juquinha. Emocionalmente, a esposa está bastante abalada, então é muito importante, humanamente falando, todo nosso suporte à eles. Vida não tem preço”, pontua.

“Quando começamos, era um evento pequeno, mas hoje é conhecido nacionalmente. Falando de arrancada na areia, esse é o maior do mundo”, ressalta o presidente. Nesta edição foram registradas 152 inscrições, aumentando 20 comparando com o ano passado.