Search

DETOX PÓS CARNAVAL

Quem aí exagerou nesse carnaval? Comeu, bebeu e se passou nos doces? UUUUAIIII! Não se preocupe, nem tudo está perdido. Ainda dá tempo de recuperar o organismo, GEENTE. Vou passar para vocês algumas dicas para você fazer em casa, receitinhas bem fáceis, que inclusive adotei aqui. Quem aí não gosta de água prepare-se porque vai ter muito líquido. A nutricionista carioca Patricia Davidson – queridinha de celebs como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa – entrega 3 dicas e receitas para colocar em prática após os excessos. Anote já:

Abuse da hidratação
“Para ajudar seu organismo na eliminação de substâncias tóxicas, ingira muita água. Sucos (que misturam frutas e legumes como o suco verde) e água de coco também podem ser inseridos na dieta para ajudar ainda mais no processo, além de chás – especialmente com ervas que são benéficas ao fígado”, conta Patrícia, que recomenda a receita do suchá cura ressaca:

Suchá

Ingredientes 
2 xícaras de chá de água
2 colheres de sopa de erva dente de leão
2 colheres de sopa de flores de hibisco
2 limões sicilianos
10 folhas de hortelã
1 colher de chá de mel
Cubos de gelo

Modo de preparo
Coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e junte as ervas. Tampe o recipiente. Deixe em infusão por cinco minutos e coe, deixe esfriar. Bata com os outros ingredientes e coe novamente, tome bem gelado.

Sopa verde detox
Ingredientes
1 xícara de folhas de espinafre
1/2 unidade de aboborinha em cubos
1 folha de couve em tiras
4 talos de brócolis
1 chuchu em cubinhos
1/2 unidade pequena de cebola ralada
Folhas de hortelã
1 colher de sopa de azeite
Sal rosado da himalaia a gosto.

Modo de preparo
Cozinhe o chuchu com a cebola. Acrescente a abobrinha, o brócolis e posteriormente a couve e o espinafre. Bata no liquidificador com azeite, sal e o hortelã. Sirva.

Salada antioxidante
Ingredientes:
4 folhas de alface americana rasgadas
8 ramos de rúcula rasgados
1 abacate pequeno cortado em cubos
1 cebola pequena cortada em rodelas
1 maçã verde picada
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 dente de alho esmagado.

Modo de preparo
Em uma tigela funda coloque as folhas de alface e a rúcula. Sobre elas, espalhe os cubos de abacate, junte a maçã verde e a cebola.  À parte misture o alho e o azeite. Coloque sobre a salada e salpique o orégano.

E aí gostou? Uma delícia né… O bom que ajuda muito o nosso organismo. Dê um descanso para o seu organismo, isso ajuda a melhorar os sintomas de ressaca, mais rapidamente. Não consuma alimentos industrializados e processados ou refrigerantes, pois sobrecarregam o fígado.

Referências;

https://vogue.globo.com/

Imagens;

www.google.com.br