Search

Baile da Vogue é CANCELADO!

Após a polêmica causada pela festa de Donata Meirelles, ex-diretora de estilo da Vogue, que foi acusada de racismo por conta de sua festa de aniversário de 50 anos, a revista decidiu adiar seu baile de Carnaval a menos de uma semana de sua realização. A festa, já tradicional no calendário de famosos e celebridades, é uma das mais luxuosas da época no país.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a Vogue informou, através de um comunicado oficial, a mudança na troca da data da festa que seria realizada na próxima quinta, 21, e explicou os motivos: “Com o objetivo de transformar o Baile de Gala da Vogue numa plataforma de inclusão no universo da moda, a Vogue entende que precisa de tempo hábil para implementar ações importantes e garantir que o baile seja efetivamente um marco deste novo momento”.

Sendo assim, a festa passa a ser realizada no dia 23 de março. Segundo a nota da revista, “um momento mais apropriado, fechando em grande estilo as festividades de Carnaval com apoio dos patrocinadores”.

Por cona da repercussão nacional e internacional, três grandes patrocinadores do Baile cancelaram seus patrocínios. Uma outra marca a principal financiadora responsável pelo tema da festa, não estava contente em vincular sua marca neste momento ao evento. O tema inclusive, deve mudar, segundo a Vogue.