Search

Ex-secretária de Saúde assume cadeira no Legislativo de Turvo

Na noite desta segunda-feira (18), Cleonice Lima Silvano (MDB), ex-secretária de Saúde de Turvo, assumiu sua vaga como titular na Câmara de Vereadores, após deixar o cargo na pasta que ocupou por 10 anos. Cleonice foi secretária nos dois mandatos de Ronaldo Carlessi (MDB) e nos dois primeiros anos do atual mandado do prefeito, Tiago Zilli (MDB).


Além de sua experiência técnica na saúde, Clei, como é conhecida, sempre teve atuação efetiva dentro do PMDB pela história política que construiu ao longo destes anos, e também por ser filha de Avelino João Lima, um dos grandes defensores do partido.
Formada em enfermagem, Silvano é funcionária efetiva do quadro de servidores da Saúde. Por isto, além de atuar na Câmara, permanece na equipe a frente da coordenação da epidemiologia do município.
Por sua atuação destacada, na última semana, Cleonice foi nomeada membro da Câmara Técnica de Saúde Pública no Estado, onde representa o Vale do Araranguá nas principais demandas e decisões regionais.
“Meu compromisso se torna ainda maior, pois até aqui defendi a saúde pública de Turvo e agora, me cabe o compromisso de defender também todos os demais municípios do Extremo Sul. Me sinto orgulhosa de saber que o grande trabalho que fiz na saúde resultou numa nova jornada de experiência ainda maior”, ressaltou a agora vereadora empossada.