Search

Araranguaense busca novos recordes com embaixadinhas

Falou em embaixadinhas e todo mundo já lembra de Marinho Eduardo Orige, o araranguaense que é recordista quando o assunto é bola no pé. Ele colocou a cidade de Araranguá no Guiness Book e já prepara novas façanhas. Em conversa com a Post TV e Enfoque Popular, Martinho disse que pretende, nos próximos meses, quebrar o próprio recorde, conquistado em 2016, de 26 horas fazendo embaixadinhas, e que está se preparando para deixar esta marca lá atrás. “Esse desafio, eu acredito, que não irei fazer mais, então quero fazer por um bom tempo, para ficar difícil até para eu quebrá-lo de novo”, comentou.

Mas não é só isso, a maior façanha será em setembro, quando ele pretende viajar o estado inteiro com a bola nos pés. Serão 295 municípios e mais de quatro meses na estrada. “Será só em Santa Catarina, saindo de Florianópolis, acredito que dará mais de 2 mil quilômetros”, relata.

Treinando e praticando desde o fim dos anos 1970, ele já esteve até fora do país, levando com ele o nome da cidade de Araranguá, onde nasceu e vive até hoje. Nessas viagens, segundo ele, mesmo fazendo embaixadinhas dá para conhecer alguns pontos de diferentes cidades. No entanto, não há lugar como o lar. “Eu prefiro Florianópolis, nossos morros”, comenta.

Antes de todos os trajetos e recordes, porém, é preciso patrocínio, e é isso que Martinho está fazendo agora. Indo de empresa e empresa, ele batalha por recursos para levar o nome da cidade cada vez mais longe. Para ele, conseguir esses patrocínios é mais difícil do que fazer as embaixadinhas. “Muita gente não valoriza o que é daqui, é difícil. Não posso ir muito longe sem verba e apoio”, reclama.

E como se estivesse buscando mais um recorde com a bola no pé, Martinho continua batalhando. Já conseguiu alguns patrocinadores, mas não pensa em desistir, já que tem um público cativo quando passa pelas cidades. “Meu público é geral, mas meu foco é a criança, e eu percebo que elas se interessam muito”, completa.