Search

Deu praia!

O município de Balneário Arroio do Silva tem registrado grande movimento nos últimos dias de 2018. Com o tempo bom, as pessoas tem aproveitado ainda mais para curtir o mar e a beira da praia. Desde sexta-feira, dia 28, o movimento na orla tem surpreendido. Moradores, veranistas e turistas estão lotando a beira mar e, em alguns pontos ao longo dos 23km de orla do município, a faixa de areia tem sido pequena com a quantidade de guarda sol, cadeiras e, claro, de banhistas que tem escolhido a praia para relaxar e curtir os últimos dias do ano.

Hotel, pousadas, residenciais e casas estão lotadas. O movimento pode ser observado ainda pelo grande número de pessoas circulando na Praça Central e nos comércios locais, sem contar o trânsito que tem um fluxo ainda maior. Os acessos ao município, em especial a rodovia SC 447 – acesso principal que liga Araranguá ao Arroio do Silva -, tem registrado picos de congestionamento.

O município recebe visitantes e veranistas desde a proximidade do natal. Muitos aproveitam os dias de folga para relaxar e curtir a programação da cidade. “A gente gosta muito daqui. Primeiro porque gostamos do estado de Santa Catarina e também devido ao local e o jeito que somos atendidos e recebidos aqui. A programação também nos atrai muito. Vimos que são três meses de programação e está muito boa, bem completa”, disse a moradora de Caxias do Sul/RS Raquel Maragno que está no município acompanhado do marido Volnei e os filhos.

 

Foto: Gabriela Silva